Disfarce leve revela que todo os esforço de adaptação do original europeu está na parte traseira
A Volkswagen bem que tentou esconder, mas Autoesporte estava lá e o mistério acabou. O novo compacto Up! foi flagrado pela primeira vez no Brasil na tarde desta quinta-feira (26) na capital paulista. O hatch que irá substituir o Gol G4
e se tornará o modelo de entrada da marca no país, foi visto quase sem
camuflagem na região de Interlagos pelo leitor Eric Rovera. O modelo
rodava livremente e com pouco disfarce, o que não foi suficiente para
esconder as linhas do modelo que será produzido no Brasil em 2014.
No
começo de julho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
(BNDES) anunciou a liberação de R$ 342 milhões para a Volkswagen. De
acordo com a nota publicada no site do banco, os recursos serão
destinados ao desenvolvimento de um subcompacto e de um misterioso sedã
médio.
Dianteira deverá ter pouquíssimas alterações na versão brasileira do subcompacto
Não é segredo para ninguém que a VW tem dedicado muito tempo ao Up!
quatro-portas que será vendido no Brasil. Os engenheiros da montadora
trabalham para ampliar as dimensões traseiras do subcompacto, no que diz
respeito ao espaço dos bancos traseiros, do porta-malas (o
estepe deverá ir para a parte inferior do carro) e do tanque de
combustível. Há pressão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista
para que a produção seja em São Bernardo do Campo. Mas a VW ainda cogita
a construção de uma nova fábrica - plano que teria de ser viabilizado
logo, para manter o lançamento dentro do previsto, para 2014.
Agora,
com o flagra do nosso leitor, nota-se que o processo de desenvolvimento
está em ritmo mais acelerado. Até agora, as únicas unidades flagradas
(pelo nosso colaborador Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos) eram
"mulas" de desenvolvimento, ainda com "casca" de VW Polo.
Segundo nossas fontes, fornecedores já trabalham "full time" no projeto
do subcompacto, inclusive os de estamparia, alguns diretamente na
famosa ala 17, onde estão os grande segredos da empresa. (com Glauco Lucena e Renata Viana de Carvalho)
Na
Europa, o Up! tem porta-malas e tanque de combustível pequenos, além de
ser homologado para quatro pessoas. Aqui, tudo isso será revisto (e
ampliado
[Autoesporte]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.