Novo C3 nacional estreia em agosto com visual quase idêntico ao do europeu e inéditas faixas de leds frontais
A Citroën do Brasil revelou na manhã desta segunda-feira (23) a nova geração do hatch compacto C3 produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën
em Porto Real, no sul Fluminense. O modelo nacional chega às lojas em
agosto totalmente renovado e em três versões – Origine, Tendance
(nomenclaturas novas) e a top Exclusive – para disputar vendas com uma
turma de rivais cada vez mais encorpada, entre eles o novato Chevrolet Sonic, o Ford New Fiesta e o recém-renovado Fiat Punto. O C3 brasileiro também promove a estreia mundial da atualização estética que será aplicada ao similar europeu, lançado em 2009.
Uma dessas inovações do C3 nacional (que deve chamar bastante a atenção) é o moderno para-brisas Zenith, que se prolonga até acima dos bancos dianteiros e proporciona um aumento significativo do campo de visão (até 80º na comparação com para-brisas normais). Os leds frontais, abaixo dos faróis, também são inéditos no hatch. Sob o capô, o C3 terá dois motores: um "novo" 1.5 flex, feito a partir do antigo 1.4 flex e capaz de gerar 93 cv; e o 1.6 16V flex de 122 cv e dotado do sistema Flex Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina. Os câmbios manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades foram mantidos.
Uma dessas inovações do C3 nacional (que deve chamar bastante a atenção) é o moderno para-brisas Zenith, que se prolonga até acima dos bancos dianteiros e proporciona um aumento significativo do campo de visão (até 80º na comparação com para-brisas normais). Os leds frontais, abaixo dos faróis, também são inéditos no hatch. Sob o capô, o C3 terá dois motores: um "novo" 1.5 flex, feito a partir do antigo 1.4 flex e capaz de gerar 93 cv; e o 1.6 16V flex de 122 cv e dotado do sistema Flex Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina. Os câmbios manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades foram mantidos.
Visual da nova geração do C3 empresta detalhes de estilo do hatch de luxo DS3
A maior diferença entre a nova geração do C3 brasileiro
e o modelo francês é o interior. O painel do hatch fabricado em Porto
Real foi todo desenvolvido aqui, e é idêntico ao da minivan C3 Picasso – e sua versão aventureira AirCross.
Um dos destaques são as cinco saídas de ar com aros metálicos. Os
instrumentos mantém a iluminação branca, com ponteiros vermelhos. E os
materiais, no geral, transmitem requinte.
O novo C3 será oferecido em sete opções de cores (ainda não divulgadas). A fábrica francesa também não revelou os preços. “O Novo Citroën C3 é muito mais que a nova geração de nosso campeão de vendas. Ele personifica a nossa ambição em oferecer produtos cada vez mais inovadores e surpreendentes, alinhado a nossa filosofia Créative Technologie”, valoriza Francesco Abbruzzesi, diretor geral da montadora do Brasil.
O novo C3 será oferecido em sete opções de cores (ainda não divulgadas). A fábrica francesa também não revelou os preços. “O Novo Citroën C3 é muito mais que a nova geração de nosso campeão de vendas. Ele personifica a nossa ambição em oferecer produtos cada vez mais inovadores e surpreendentes, alinhado a nossa filosofia Créative Technologie”, valoriza Francesco Abbruzzesi, diretor geral da montadora do Brasil.
Interior do hatch brasileiro é diferente do C3 francês e quase idêntico ao da dupla C3 Picasso/AirCross
[Autoesporte]
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