Agora, uma concorrente de peso também entra no mercado: a Sony, que apresentou na feira de tecnologia SID 2012, realizada entre os dias 03 e 08 de junho, uma nova tela OLED flexível de 9,9 polegadas. O display é altamente flexível e exibe as cores das imagens usando os sistemas RGBW e CFs. Segundo a própria Sony, a tela tem 100% mais gama de cores em padrões NTSC.
O painel tem resolução de 960 x 540 pixels e foi criado usando uma camada IGZO TFT semicondutora como elemento controlador, através de uma combinação de substratos de vidro e películas. O processo de produção funciona da seguinte maneira: em um desses substratos, as camadas TFTs e OLED ficam inerentes; no outro, a cama do filtro de cores é formada. Feito isso, as películas são reunidas e os substratos de vidro são removidos. Só depois o resultado final aparece: uma película capaz de ser dobrada livremente enquanto reproduz o conteúdo de alta qualidade na tela.
Durante a SID 2012, a Sony não exibiu fisicamente o painel OLED, mas mostrou o projeto em um vídeo de computador. De acordo com a companhia, o produto não foi levado até o evento pois ainda não está totalmente produzido, o que não permitiu fazer testes de confiabilidade no display. O próximo passo da fabricante japonesa é avaliar a tela em seus laboratórios e descobrir o quão flexível ela pode ser.
[Olhardigital]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.