O
mercado de smart TVs continua em expansão no Brasil, apesar da má qualidade das
redes de banda larga. Nos últimos dois meses, Panasonic, Samsung, LG, Semp
Toshiba e Philips anunciaram pelo menos 20 novos modelos de TVs capazes de usar
recursos de compartilhamento e internet. Além disso, uma velha conhecida do
público brasileiro – a Sharp – está de volta ao mercado, também com esse tipo
de aparelho.
Alguns
recursos variam, mas em comum entre todas essas marcas está a tecnologia de
leds, que para alguns fabricantes devem representar, até o final do ano, cerca
de 50% das vendas. Os assim chamados TVs LED-LCD caíram expressivamente de
preço e estão agregando recursos inovadores, como o acionamento por voz e
gestos, introduzido nos novos modelos da Samsung e da LG (veja
este vídeo).
Esta
última lançou também o primeiro TV interativo do mercado, modelo Pentouch (leia
o teste aqui), que usa uma caneta especial para ativar o
touchscreen. Mas a Samsung é a que mais aposta na tecnologia de leds, com um
total de 15 modelos lançados este mês, em tamanhos que vão de 32 a 55
polegadas.
Outro
caso interessante é o da Panasonic, maior defensora da tecnologia de plasma, mas
que está colocando nas lojas mais quatro modelos de led, sendo dois deles
compatíveis com imagens 3D. Ambos (de 42" e 47") utilizam óculos
passivos e estão sendo montados em Manaus. Todos têm a capacidade de funcionar
em redes domésticas e acessar, via internet, aplicativos como a locadora
virtual Netflix.
Para
marcar seu retorno ao mercado brasileiro depois de três anos, a Sharp também
decidiu apostar no recurso Smart, com modelos led de 42" e 60".
[HT]
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