Novo Scénic europeu traz três opções de motor a diesel e a gasolina
A Renault
revelou essa semana as primeiras imagens da minivan Scénic
reestilizada. O modelo (de terceira geração) recebeu pequenos retoques
estéticos e aprimoramentos no cardápio meânico. A atualização chegará às
lojas europeias da marca no início de 2012. Essa é a primeira
reestilização da geração atual da minivan, que é sucesso de vendas na
França e em todo o Velho Continente.
Sob o capô, o carro agora passa a ter duas opções de motor. A primeira e menos potente é a Energy dCI 110, um bloco 1.6 diesel que entrega 110 cv de potência e promete rodar 24 km/l. O outro propulsor é o Energy dCi 130, com 130 cv e média de 22 km/l. As médias, segundo a Renault, representam uma economia de 12% e 20%, respectivamente, em relação ao consumo do modelo atual. Há ainda uma versão a gasolina, equipada com o motor 1.2 turbo de 115 cv, que também promete menor consumo.
Com traços bem clássicos e espaço interno para sete ocupantes, a minivan tem entre as novidades um sistema chamado Visio, que traz uma câmera que auxilia na condução noturna, detectando se o veículo sai da pista e controlando a intensidade dos faróis de acordo com a iluminação da pista e dos demais carros.
Sob o capô, o carro agora passa a ter duas opções de motor. A primeira e menos potente é a Energy dCI 110, um bloco 1.6 diesel que entrega 110 cv de potência e promete rodar 24 km/l. O outro propulsor é o Energy dCi 130, com 130 cv e média de 22 km/l. As médias, segundo a Renault, representam uma economia de 12% e 20%, respectivamente, em relação ao consumo do modelo atual. Há ainda uma versão a gasolina, equipada com o motor 1.2 turbo de 115 cv, que também promete menor consumo.
Com traços bem clássicos e espaço interno para sete ocupantes, a minivan tem entre as novidades um sistema chamado Visio, que traz uma câmera que auxilia na condução noturna, detectando se o veículo sai da pista e controlando a intensidade dos faróis de acordo com a iluminação da pista e dos demais carros.
Com boas vendas na Europa, o modelo não repetiu o sucesso no Brasil, onde teve as vendas interrompidas
O modelo começará a ser vendido na França a partir de janeiro.
No Brasil, a terceira geração da minivan nem chegou a ser vendida. Isto
porque o histórico da segunda geração por aqui não foi tão positivo. A Renault
produziu no país primeira geração por quase uma década, de 1990 a 2010,
mas a segunda geração não obteve êxito nas vendas. Enquanto isso, a
rival Citroën manteve-se forte no segmento, produzindo até hoje a velha Xsara Picasso e importando da Europa as C4 Picasso e Grand C4 Picasso, com bom volumes de vendas.
Em partes, tal cenário ocorre por conta da estratégia das duas marcas francesas: a Citroën segue buscando um posicionamento Premium, enquanto a Renault está claramente se direcionando aos populares, especialmente aos modelos da romena Dacia, marca romena do grupo Renault-Nissan, como Sandero, Logan e o recém-lançado Duster.
Em partes, tal cenário ocorre por conta da estratégia das duas marcas francesas: a Citroën segue buscando um posicionamento Premium, enquanto a Renault está claramente se direcionando aos populares, especialmente aos modelos da romena Dacia, marca romena do grupo Renault-Nissan, como Sandero, Logan e o recém-lançado Duster.
Acamento interno ganhou traços mais clássicos
Minivan tem espaço para comportar até sete ocupantes
[Autoesporte]
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