Uma pesquisa bem interessante feita pela IAB Brasil
(Interactive Advertising Bureau) em parceria com a comScore revela que a
Internet já é a mídia mais consumida no País, com 80 milhões de
internautas, número que aumenta diariamente. Interessante notar uma
mudança de hábito de consumo de informação, já que mais de 40% dos
entrevistados passam pelo menos duas horas por dia navegando na internet
(por diferentes dispositivos), enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo
assistindo TV.
Os dados fazem parte do estudo “Brasil Conectado – Hábitos de Consumo
de Mídia”, que traçou a importância da Internet no dia a dia dos
brasileiros. Segundo o estudo, a web é considerada o meio mais
importante para 82% dos 2.075 entrevistados, que tinham entre 15 e 55
anos, sendo 51% homens e 49% mulheres de todas as regiões do Brasil.
A internet é a atividade preferida por todas as faixas etárias, de
renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%. Em
casa, a web é mais acessada no período da tarde, quando 76% se conectam.
À noite o número cai para 73% e pela manhã fica em 69%.
Com
relação aos tipos de canais que a internet é acessada, o desktop lidera
com 77%, seguido pelo notebook ou laptop (59%), smartphone (40%),
tablets (16%), console de videogame (12%), iPod (10%) e outros
dispositivos (2%).
O computador é usado por 61% dos brasileiros enquanto veem TV, sendo o
público feminino o que mais está propenso a fazer o uso paralelo (32%).
E entre os que usam os dois tipos de mídia ao mesmo tempo, 92% disseram
prestar igual ou mais atenção na internet. Sinal dos tempos!
Para ver o estudo completo, acesse aqui.
[Planetech]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.