O vencedor da 47ª edição do prêmio Carro do Ano é o Volkswagen Golf,
deixando para trás os rivais Ford Focus, Peugeot 208, Renault Logan e
Citroën C4 Lounge. O título vem para coroar a trajetória de sucesso do
hatch, já consagrado na Europa e nos Estados Unidos, e agora também no
mercado nacional.
A chegada da sétima geração do Golf ao Brasil veio para acabar com o
período de não atualização do modelo, que havia estacionado na geração
4,5, e para se tornar o líder do segmento dos hatches médios no país,
missão já cumprida. Em novembro, o VW emplacou 2.034 unidades, de acordo
números divulgados pela associação de revendedores Fenabrave. Os dados
incluem também os números de vendas da geração anterior, mas ainda assim
foi bastante incrementado graças à nova geração.
"A premiação concedida por jornalistas especializados em automóveis é a
mais importante para nós da Volkswagen, pois é a escolha dos
profissionais que têm a maior capacidade de comparar o que há no setor,
os produtos e as tecnologias", afirmou o diretor de comunicação da
Volkswagen no Brasil, André Senador.
À venda no país com preço a partir de R$ 67.990, o Golf é importado da
Alemanha, mas já tem a confirmação de produção local, a partir de 2016,
na fábrica de São José dos Pinhais (PR). E de acordo com o gerente de
desenvolvimento de produto José Luiz Loureiro, o hatch nacional será
idêntico ao alemão. "Por ser um projeto globalizado, o que aporta no
Brasil é o mesmo vindo da Europa", ressaltou.
Após a entrega do prêmio da Autoesporte, a Volkswagen
adiantou seu otimismo em disputar o próximo Carro do Ano. "Teremos
muitas novidades, uma delas já no começo do ano. Será uma alegria se
conseguirmos de novo ser o Carro do Ano", destacou Senador, referindo-se
ao compacto up!, que será lançado em fevereiro.
O evento de premiação aconteceu nesta segunda-feira (16), no espaço Villa Vérico, na capital paulista.
[Autoesporte]
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