A Ford levou a extremos o conceito de global na apresentação do novo
Mustang, na manhã desta quinta-feira: a geração 2015 do muscle-car foi
oficialmente apresentada por Allan Mulally, presidente mundial do grupo,
durante entrevista ao vivo em Good Morning America, um dos programas
jornalísticos de maior audiência dos Estados Unidos, assistido também na
manhã fria em telões, por quem estava em Times Square, juntos aos
estúdios da rede de TV ABC.
Parte do público que acompanhou a apresentação simultânea em cinco
cidades - além de Nova York, Detroit e Los Angeles, nos Estados Unidos, o
cupê foi lançado em Barcelona (Espanha), Xangai (China) e Sydnei
(Austrália) - viu mais do que o novo Mustang. O novo Ka, mostrado em
primeira mão por Autoesporte no ano passado, também foi formalizado como projeto global, a ser produzido na Europa.
A Ford promoverá uma ação especial com o novo Mustang no Brasil em
setembro. O cupê será atração da montadora no Salão do Automóvel, que
começa em 30 de outubro. O carro, hoje trazido por importadores
independentes, deve ser lançado pela Ford no mercado Brasileiro em 2015.
O novo Mustang terá três motorizações, além dos atuais V6 3,7 litros e
V8 5,0 litros da versão GT, a mais apimentada. A marca americana
confirmou o novo motor 2,3 litros EcoBoost de quatro cilindros. Segundo a
marca, ele será capaz de entregar mais de 309 cv e 41,48 kgfm. Os
propulsores serão aliados a uma transmissão manual ou automática de seis
velocidades. Quem optar pela automática, fica com a opção de trocas
manuais através de shift paddles no volante.
Linhas preservam o design agressivo do cupê, com traços do estilo atual
dos modelos da Ford, com a combinação de diferentes figuras geométricas
na dianteira. Três filetes de LEDs compõem o conjunto ótico dianteiro,
seguindo a tendência internacional de segurança de iluminação diurna.
A adoção do motor 2.3, aliado ao design renovado, faz parte de um
esforço da Ford em atrair novos consumidores. A geração anterior Mustang
ainda estava presa a referências visuais do passado do modelo. Com a
chegada da nona linhagem e comemoração de 50 anos do muscle car, a marca
adotou uma grade dianteira hexagonal, que lembra a linha estética
adotada nas frentes de seus modelos globais.
Conforme a Ford divulgou em vídeo com detalhes sobre o design externo
do modelo, as rodas foram afastadas em 20 mm para cada lado, o que
reforça a aparência agressiva dos arcos de roda. Os faróis foram
extendidos para a frente e a linha de cintura reforçada. A parte de trás
também foi completamente revisitada, com lanternas em três filetes
estreitos. “Será possível identificar esse carro a kilômetros de
distância com essa traseira iluminada à noite, evidentemente pertencente
ao Mustang”, afirma Joel Piaskowski, diretor de design exterior da
marca.
Além dos novos design e motor e de uma versão conversível, o modelo
recebeu ajustes nas suspensões dianteira e traseira. A da frente, foi
enrijecida e a de trás agora é independente, com novas juntas de
alumínio. Segundo a Ford, o modelo terá um pacote de tecnologia, coisa
que antes não figurava no Mustang. Entre os acessórios, está o sistema
multimídia SYNC. (Colaborou Giulia Lanzuolo)
[Autoesporte]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.