Oferecer cada vez mais aplicativos para serem acessados pela tela do
TV parece ser mesmo a obsessão da Samsung. Nesta quinta-feira, a empresa
anunciou na IFA, em Berlim, que atingiu a marca de 900 apps para Smart
TVs, sendo que 200 deles foram lançados somente em agosto. “Já somos
líderes em vendas de TVs em praticamente todos os mercados”, disse
Boo-Keun Yoon, presidente da divisão de displays do grupo coreano. “Com o
conceito Smart TV, queremos ir ainda mais longe”.
O estande da empresa (foto), um dos maiores da IFA, mostra bem essas
ambições. Espalhados por todos os lados, estão ícones representando as
centenas de parceiros que a empresa foi buscar para distribuir conteúdo
através de seus TVs. São marcas mais do que conhecidas – como Yahoo,
Cartoon, Netflix etc. – cujos conteúdos podem ser baixados na Samsung
App Store. Ali também encontram-se apps para os smartphones e tablets da
empresa, que utilizam o sistema Android. E em breve serão introduzidos
os do Bada, criado pela própria Samsung, que tem planos de abandonar a
parceria com a Google.
Mr. Yoon, assim como os executivos da Samsung, não têm dúvidas que
esses apelos ajudam a vender muitos televisores. E também players
Blu-ray e sistemas de home theater, igualmente com acesso direto à web. A
última novidade nesse campo foi o serviço Explore 3D, já lançado no
Brasil, que permite ao usuário fazer streaming de conteúdos especiais
criados em 3D por parceiros da empresa. Segundo Yoon, em apenas cinco
meses o serviço já registrou mais de 2 milhões de vídeos assistidos.
A mais recente parceria também promete: aqui em Berlim, a Samsung
anunciou acordo com o YouTube, para ter exclusividade no serviço de
video-on-demand da empresa. Vídeos em 3D cadastrados no site de vídeos
só poderão ser assistidos, durante algum tempo, em TVs da Samsung.
[Orlandobarrozo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.