A Sony anunciou nesta terça, 28, sua linha de produtos oficiais da Copa
do Mundo. Entre os destaques estão as TVs com tecnologia 4K que chegam
ao mercado em julho. Os modelos com 55 e 65 polegadas ainda não têm
preço definido para o mercado local.
Segundo Luís Padilha, diretor de marketing e vendas da área
profissional da Sony Brasil, novos conteúdos em 4K estão sendo
produzidos no Brasil. As câmeras F65 da Sony já foram usadas para captar
os desfiles do Carnaval este ano, com a Globo. Além disso, o
longa-metragem “O Tempo e o Vento”, dirigido por Jayme Monjardim, também
usou câmeras 4K da Sony e está sendo finalizado em Los Angeles.
Para a Copa das Confederações a Sony está trazendo uma unidade móvel de
produção de Londres, equipada com cinco câmeras F55. O palco do
primeiro teste de transmissão de conteúdos 4K em tempo real no Brasil
acontecerá no estádio do Mineirão, durante os três jogos que acontecerão
no estádio. Os conteúdos serão editados e armazenados em switchers e
gravadores 4K, além de exibidos para convidados especiais em áreas
montadas ao redor do estádio.
Segundo Padilha, para a Copa do Mundo, a expectativa é que haja a
transmissão em 4K por canais de TV por assinatura e, possivelmente, até
pelo broadcast, se houver "uma autorização especial de Brasília".
Outro produto lançado para a Copa são os novos home theater com blu-ray
integrado que ganharam o recurso “Botão Torcida”, que amplifica a
vibração da torcida e permite até bloquear totalmente o som do narrador.
Segundo a Sony, o recurso foi desenvolvido após diversas entrevistas
com consumidores brasileiros, que apontaram o desejo de sentir-se no
estádio ao assistir as partidas de futebol.
Crescimento local
A Sony investirá R$ 500 milhões no Brasil até o ano-fiscal de 2014. O
valor reúne diversos investimentos, incluindo melhorias já concluídas na
fábrica localizada na Zona Franca de Manaus, infraestrutura, logística e
ações de marketing ligadas ao conceito “Viva a Copa da Sua Vida”.
Segundo a fabricante, o ano-fiscal 2012 (Abril 2012 a Março 2013)
colocou a unidade brasileira na lista dos três maiores mercados da Sony
no mundo. Segundo o presidente da Sony Brasil, Osamu Miura, a operação
local da empresa cresceu 100% nos últimos três anos. Sua previsão de
crescimento é de 50% no biênio 2013/14.
[Telaviva]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.