Praticamente
seis meses depois de LG e Sony iniciarem as vendas de TVs Ultra-HD (4K) no
Brasil, a Samsung também está entrando nesse restrito segmento de mercado. Em
evento na semana passada em São Paulo, o vice-presidente da empresa, Silvio
Stagni, confirmou para a reportagem da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
que o modelo UN85S9AF, de 85", começa a ser vendido em junho. Seu preço
será de R$ 100 mil (semelhante ao modelo da Sony, de 84") e estará
disponível apenas em lojas que a empresa define como premium. “É um
produto diferenciado, que terá também uma distribuição seletiva”, afirmou.
O
aparelho é o mesmo que foi exibido pela primeira vez na CES 2013
e, segundo Stagni, o valor elevado se deve a alguns diferenciais. “Primeiro
estamos falando do maior televisor 4K do mundo, com 85 polegadas”, disse. “Além
disso, oferecemos aos usuários a possibilidade de deixá-lo sempre atualizado,
pois é compatível com o Kit Evolution”.
Esse Kit, vendido à parte, atualiza não apenas o software mas
também o hardware do TV, permitindo acrescentar uma placa eletrônica para
ampliar seus recursos. Um bom exemplo de atualização é o próprio padrão de
imagem 4K, que ainda não foi oficialmente definido pela indústria mundial.
Hoje, as projeções em cinema possuem resolução de 4.096 x 2.160 pixels, mas
para uso doméstico há a opção de 3.840 x 2.160. “Quem adquirir esse TV poderá
atualizá-lo nos próximos anos com a inclusão do kit, deixando-o preparado para
todos os padrões de 4K lançados pela indústria”, disse Stagni.
Além
do TV de 85", a Samsung começa a vender neste mês sua nova linha de TVs
convencionais, de LED-LCD e plasma, com telas que vão de 32 até 75 polegadas. A
proximidade dos grandes eventos esportivos no Brasil levou a empresa a criar o
recurso "Modo Futebol", que estará presente em todos os novos TVs. “Foi uma sugestão nossa para o centro de pesquisa e
desenvolvimento na Coreia", explica Willian Lima, gerente de TVs. "É
um recurso que realça a sensação de estar num estádio de futebol”. Segundo ele,
a novidade está sendo adotada também em outros países da América Latina, onde o
futebol tem forte apelo para o usuário de TVs.
[HT]
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