Não tenham dúvida que a bola da vez na CES 2012
são os televisores. Outra companhia a anunciar sua linha de HDTVs
durante o evento nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi a
Vizio. A companhia norte-americana aproveitou a feira de eletrônicos
para apresentar seus aparelhos 3D, uma série de ultrawidescreens de cair o queixo e sua investida com a Google TV. Mas não foi exatamente uma novidade como visto na concorrência.
A série E3D tem aparelhos capazes de exibir imagens
tridimensionais com tecnologia passiva a um preço mais acessível, ao
menos é o que a empresa alega. Por sua vez, a linha M3D traz recursos semelhantes, mas tem controle remoto com teclado QWERTY, Bluetooth e telas com 47 e 55 polegadas. Já a R3D traz tudo isso, com uma iluminação traseira melhor.
Essas linhas M e R, além do 3D, possuem em comum o VIA Plus, versão
personalizada do Google TV, energizada por processadores ARM e, claro, o
sistema Android. Ou seja, aparelhos com as funcionalidades e
aplicativos da versão comum da solução do Google, mas com alterações
visuais da Vizio, não muito diferente do que acontece com alguns
smartphones equipados com o OS da gigante da web.
A linha CinemaWide é outro destaque, com seu formato
ultrawidescreen WFHD com resolução de 2.560 x 1.080 pixels, telas de 50,
58 e 71 polegadas e imagens em 3D. Esta série já fora apresentada em
2011, mas talvez a companhia achou que não chamou atenção suficiente na
época.
Todos os modelos sem Google TV, como essa série CinemaWide,
possuem algum tipo de conectividade por meio de widgets Yahoo TV,
semelhante aos encontrados em alguns aparelhos concorrentes. Ainda não
há preço para os televisores mais robustos, mas a Vizio divulgou que a
linha E3D pode já ser encontrada no mercado
norte-americano a partir de US$ 549 (cerca de R$ 990) até US$ 899,99 (ou
R$ 1.620), dependendo do tamanho da tela.
[Techtudo]
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