8 de agosto de 2011

Teste: Boxee Box leva web e muito mais para a TV

A D-Link trouxe para o Brasil seu media center Boxee Box, de fácil operação, plataforma aberta e alta compatibilidade com formatos de áudio e vídeo, incluindo os novos codecs de alta definição DTS-HD e Dolby TrueHD. O segredo desta “caixinha” está no fato de unificar o software Boxee, para consumo de vídeos em streaming, com um hardware desenvolvido pela D-Link, especialista em redes

O equipamento permite navegação livre pela internet, inclusive com suporte a linguagem JAVA e HTML 5, fazendo com que ele abra qualquer site, sem dificuldades. O media center acessa remotamente arquivos armazenados em um computador (ou HD externo conectado a ele) e permite a criação de comunidades para que os proprietários de Boxee Box em todo o mundo interajam entre si.

Na parte de conexões, ele conta com uma entrada Ethernet (pode funcionar via Wi-Fi), duas entradas USB e uma para cartões de memória SD ou MMC. Na parte de áudio e vídeo estão uma saída HDMI na versão 1.3, o que o torna compatível com sinais 3D, uma de áudio óptica e de áudio estéreo.

O controle remoto tem duas faces, sendo uma com teclas de navegação e atalho, e a outra com um teclado QWERT. O único senão fica por conta da falta de iluminação das teclas, o que obriga sempre ter uma luz acesa para comandar o aparelho.

O aparelho tem preço sugerido de R$ 899 e o teste completo estará na edição de setembro da revista Home Theater & Casa Digital.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.