28 de agosto de 2011

Google Street View começa a mapear comunidades da Amazônia

Trechos do Rio Negro e comunidades próximas, no estado do Amazonas, começaram a ser fotografadas para o serviço Street View, do Google. A região será incluída no serviço que permite, ao acessar o Google Maps, fazer um passeio virtual por meio de fotos em 360 graus. (Foto: Evaristo SA/AFP)
Trechos do Rio Negro e comunidades próximas, no estado do Amazonas, começaram a ser fotografadas para o serviço Street View, do Google. A região será incluída no serviço que permite, ao acessar o Google Maps, fazer um passeio virtual por meio de fotos em 360 graus (Foto: Evaristo SA/AFP)

A inclusão da Amazônia no Google Street View foi anunciada na quarta-feira (17) pelo Google e pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS). A tecnologia promoverá ‘um tour interativo dentro da floresta amazônica’, destacou Virgilio Viana, superintendente-geral da FAZ, em comunicado. (Foto: Evaristo SA/AFP)
A inclusão da Amazônia no Google Street View foi anunciada na quarta-feira (17) pelo Google e pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS). A tecnologia promoverá ‘um tour interativo dentro da floresta amazônica’, destacou Virgilio Viana, superintendente-geral da FAS, em comunicado (Foto: Evaristo SA/AFP)

As imagens do Rio Negro serão capturadas por barcos acoplados a um triciclo com câmeras. Esse veículo também será usado em terra para mapear as comunidades da região, em vez do carro que normalmente faz as fotografias nas cidades incluídas no Street View, que não poderia circular pela floresta. (Foto: Evaristo SA/AFP)
As imagens do Rio Negro serão capturadas por barcos acoplados a um triciclo com câmeras. Esse veículo também será usado em terra para mapear as comunidades da região, em vez do carro que normalmente faz as fotografias nas cidades, que não poderia circular pela floresta (Foto: Evaristo SA/AFP)
[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.