16 de agosto de 2011

15 lançamentos confirmados para o 2º semestre


O mercado brasileiro de carros desacelerou em julho. Mas se depender do ritmo de lançamentos desse segundo semestre, as vendas logo voltarão a crescer. Entre agosto e dezembro, estão confirmados 15 modelos inéditos no país, a maioria trazida do exterior. A primeira a estrear foi a minivan JAC J6, por R$ 58.800 (leia o teste aqui). E a Kia Motors acaba de anunciar a nova geração do Picanto. O hatch sul-coreano chega às lojas no próximo dia 22, com preço inicial de R$ 34,9 mil e uma lista de equipamentos de série bem atraente (leia aqui).

O mês de agosto ainda terá mais duas estreias importantes. A perua Volkswagen SpaceFox, produzida na Argentina, finalmente ganhará a versão aventureira SpaceCross – tal como o hatch CrossFox. E a Fiat entra de vez no segmento dos crossovers com o Freemont, feito no México como versão Fiat do Dodge Journey (o Freemont está na capa da edição de agosto de AE, num disputado “pega” com Mitsubishi ASX e Peugeot 3008).

Mas o mês mais cheio de novidades será setembro, com cinco lançamentos. O Fiat 500 finalmente terá nacionalidade mexicana e preço competitivo. O Ford New Fiesta hatch é outro mexicano a desembarcar. A chinesa Brilliance já confirmou a chegada do médio FRV, nas versões normal (GL) e Cross. Porém, os holofotes estarão apontados para os sedãs médios Hyundai Elantra e Chevrolet Cruze. Já sedã chinês JAC J5 e a versão cabine simples da VW Amarok chegam às lojas em outubro, mesmo mês em que estreiam o compacto Nissan March e o sedã Chevrolet Cobalt, que entra no lugar dos sedãs de Corsa e Astra.

Finalmente, em novembro, duas novidades de peso. Após 15 longos anos, a Fiat vai recriar o Palio. E a nova geração do hatch (antecipada por Autoesporte na edição de junho de 2010) promete sacudir o mercado de compactos, que concentra a maioria maciça das vendas no Brasil. Também carregada de expectativas está a chegada do Renault Duster, utilitário esportivo feito sobre a plataforma da dupla Logan/Sandero e que deseja “bater” o campeão de vendas Ford EcoSport.

[Autoesporte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.