6 de abril de 2010

Samsung Lança TVs 3D Produzidos No Brasil

No evento Samsung Forum 2010, realizado na semana passada em São Paulo, a empresa coreana apresentou sua linha de produtos para este ano. O grande destaque, como se previa, são os TVs de plasma e LCD-LED compatíveis com imagens 3D. A Samsung prometeu entregar às lojas, a partir de abril, os primeiros TVs desse tipo montados no Brasil, em sua unidade de Manaus.

"Vamos ampliar a capacidade de produção, tanto em Manaus quanto em Campinas, onde fabricamos nossos notebooks", garantiu Daniel Yoo, presidente do grupo Samsung para a América Latina. Diante de centenas de revendedores e jornalistas de vários países, executivos da empresa revelaram a estratégia para buscar a liderança no segmento.

Ao todo, serão lançados nove TVs 3D, sendo sete LCDs com backlight de LED (em tamanhos de 40, 46, 55 e 65 polegadas) e dois plasmas (50" e 63"). Todos eles virão com óculos especiais, fabricados pela própria Samsung, e um software capaz de converter imagens convencionais (2D) para o formato 3D. Todos trazem também conversor de TV Digital embutido.

O destaque é o modelo de 55" da série 9000, um LCD-LED com apenas 0,9cm de espessura. O aparelho virá com quatro entradas HDMI versão 1.3 e taxa de renovação de tela de 240Hz (a mais alta do mercado até o momento), além de capacidade de conexão direta com a internet, sem necessidade de computador.

No evento, a Samsung mostrou um total de 153 produtos que pretende lançar este ano, entre TVs, Blu-ray, DVD, home theater, minisystems de áudio, notebooks, celulares e itens da linha branca. Os novos players Blu-ray e sistemas de home theater, compatíveis com imagens imagens 3D, também serão produzidos em Manaus.

Alguns dos novos televisores LCD-LED (com tamanhos de 40”, 46”, 55” e 65”), programados para chegar ao mercado entre abril e maio, permitirão fazer videochamadas através do serviço Skype, além de acessar sites como YouTube, ESPN Brasil e Twitter.

Com os novos TVs 3D, a Samsung está lançando uma linha de acessórios, que inclui lentes 3D, adaptadores wireless e até câmeras para videochamadas. “Vamos trabalhar com três tipos de óculos 3D (todos ativos): com bateria simples, com bateria recarregável e especial para crianças”, diz Marcio Portella, diretor da empresa.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.