A fotografia acima não tem nenhuma montagem. Ela foi tirada pela fotógrafa Linda Nylind, do jornal britânico The Guardian, e mostra a construção do primeiro arranha-céu do mundo com turbinas embutidas. A aparelhagem produzirá 8% da energia que o prédio necessita, cerca de 50 MWh (megawatt-hora) de eletricidade.
Chamado de Strata Tower, ele tem
O empreendimento demonstra a vontade dos britânicos para reduzir suas emissões. Até 2019, todas as novas construções no Reino Unido precisarão ser sustentáveis. Ao todo, o Strata Tower custou 113 milhões de libras (algo como R$ 302 milhões) e será entregue até abril deste ano. Confira abaixo mais imagens e informações sobre ele.
Chamado de Strata Tower, ele foi apelidado de 'Razor' (navalha, em inglês) pelo The Guardian por causa das turbinas, que têm 5 lâminas cada em vez de 3 para reduzir os ruídos durante seu funcionamento.
O prédio também usa recursos de outros prédios 'verdes', como o aproveitamento da ventilação natural. Seu consumo de energia será 6% menor do que a média de um arranha-céu.
[Globo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.