O tablet JooJoo, da Fusion Garage (aquele que já foi o CrunchPad e deu tanta confusão), está em fase de produção e deve chegar ao mercado ainda este mês. Além de rodar Flash, ele é um pouco maior que o iPad, mas tem suas limitações.
A questão é que o JooJoo é feito para ser uma plataforma de navegação, ou seja, ele deve rodar mais mídia por streaming que arquivos armazenados internamente em seus 4GB acessíveis por SSD. Ele tem 12 polegadas - 2,3″ a mais que o iPad - e roda Flash.
O iPad não tem apenas esse foco, pois, como todos sabem, ele quer ser uma plataforma que combina a reprodução de mídia interna ao acesso à internet. E para quem ficou confuso vendo Steve Jobs apresentar o iPad com vídeos no YouTube, é bom lembrar que também dá para ver vídeos em HTML 5, embora a maioria dos sites ainda esteja longe de ser construída usando essa linguagem.
Enquanto o HTML 5 não se espalha ou enquanto o iPad não lê Flash, o JooJoo ainda tem chances. Principalmente se depender da opinião de Chandra Rathakrishna, CEO da Fusion Garage. Cheio de raivinha da Apple, o executivo fez várias acusações a Jobs e disse que ele copiou seu tablet. “O melhor elogio possível é ser alvo de cópia”, disse Rathakrishna sobre o tablet lançado na semana passada.
Mas se é assim, a Fusion copiou o preço da Apple. Antes com o objetivo de custar 99 dólares, o JooJoo de 4 GB agora custará 499, o mesmo preço do tablet de 16 GB de Jobs.
[Info]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.