Acoplado a um acessório inventado pelo médico, o smartphone conta com a ajuda de um software que emite sinal sonoro e indica se a força aplicada sobre o peito do paciente é adequada
Um médico croata diz ter descoberto uma nova função para o seu iPhone. Ivor Kovic transformou seu smartphone em um aparelho médico capaz de reanimar pacientes.
Acoplado a um acessório criado por ele, o iPhone conta com a ajuda de um software já existente no mercado, conhecido por PocketCPR, disponível em inglês, que emite um sinal sonoro quando a reanimação difere das ideais cem pressões por minuto sobre o peito e indica se a força aplicada é a mais adequada.
O acessório vai funcionar no lugar das palmas das mãos, explicou o médico, que acaba de apresentar sua invenção em Amsterdam, na Holanda, em um congresso mundial de especialistas em reanimação.
"O acessório para o telefone tem uma superfície de contato maior sobre o peito do paciente e também contribui para uma melhor reanimação", afirma. Por enquanto, Kovic apenas elaborou um protótipo do acessório, embora pretenda patentear sua invenção
Para Kovic
[Epoca]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.