O desktop clássico da Apple chega a 2010 renovado, com dois upgrades que fizeram o pessoal do INFOLAB entortar o pescoço. Agora uma tela full HD iluminada por LED e um mouse wireless sensível ao toque estão no pacote do iMac de 21,5 polegadas. Com proporção de 16 por 9, ideal para assistir filmes, o display tem qualidade surpreendente. E o mouse ganhou as funções do touchpad usado no MacBook. A lamentar, só o preço de 4.699 reais – razoável para os padrões da marca, mas ainda assim abusivo.
Em nossos testes com vídeos em alta resolução, o computador se mostrou uma excelente opção de central multimídia. O painel de 1.920 por 1.080 pixels exibe cores vivas e nível de detalhes fora do comum. A fabricante também corrigiu um problema sério dos antigos iMacs: as tonalidades agora não variam de acordo com o seu ângulo de visão. É uma ótima novidade para designers, que necessitam da maior fidelidade possível nas cores.
O formato all-in-one e a construção toda em alumínio, com design impecável, seriam a cereja do bolo para um media center completo, mas faltaram dois itens essenciais num produto dessa categoria: leitor de Blu-ray e sintonizador de TV. O drive óptico usado aqui é um gravador de DVD comum, que não permite ao micro aproveitar a qualidade da tela com filmes em alta definição. Pode parecer chatice, mas pelo preço alto, o usuário poderia exigir tudo isso e ainda um servidor automático de cafezinho.
[Info]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.