25 de janeiro de 2010

TVs 3D da Sony darão acesso a YouTube e Amazon

Como de hábito, a Sony montou um dos maiores estandes da CES 2010, apresentado à imprensa nesta quarta-feira, antes da abertura do evento. E, como já havia anunciado, a empresa concentra todos os seus esforços na integração das linhas de produtos através da conectividade total e do máximo aproveitamento dos recursos 3D.

Com previsão de lançamento no mercado americano a partir de abril, a empresa apresentou um total de 38 modelos de TV LCD, com tamanhos entre 22 e 60 polegadas, a maioria deles já portando painel de backlight de LED. Não tão finos quanto os da LG e da Samsung, os TVs Bravia destacam-se, a partir de agora, por serem compatíveis com programas em 3D e por trazerem diversas formas de aceso direto à internet.

Os top de linha são modelos LX900 (foto), que virão com óculos 3D estilizados e transmissor 3D embutido. As linhas HX900 e HX800 incluem modelos também são compatíveis com 3D, mas os acessórios virão em separado. A empresa diz ter desenvolvido uma tecnologia própria de processamento da imagem 3D, cujos benefícios só poderão ser explorados com o uso dos óculos e do transmissor Sony.

Todos os TVs LED-LCD Sony utilizam painéis do tipo edge-lit, em que os leds são posicionados nas bordas do display. Os XBR LX900 têm taxa de renovação de imagem de 240Hz, proporcionada por um novo chip, o Bravia Engine 3. Para melhorar o contraste, a empresa informou que esses TVs utilizam uma nova superfície interna de vidro, com resina especial no "sanduíche" entre a tela frontal e o painel interno.

Outra inovação é a introdução em todos os modelos top de linha da conexão WiFi 802.11, permitindo acesso rápido à internet através de uma rede doméstica comum. Para seduzir o consumidor americano, a Sony estabeleceu parcerias com sites populares, como YouTube, Amazon Video, Yahoo, Pandora e Netflix, além dos próprios sites do grupo, como os da Sony Music e da Sony Pictures. Os novos TVs permitirão também ao usuário acessar pelo controle remoto redes sociais como Twitter e Facebook.

[UOL]

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