13 de março de 2013

LG confirma: TV OLED sai no Brasil neste semestre



Confirmando o que já se especulava desde o final do ano passado, a LG anunciou nesta quarta-feira que irá lançar no Brasil seu primeiro televisor com tecnologia OLED ainda no primeiro semestre deste ano. O modelo de 55", apresentado no evento à imprensa e aos revendedores da marca, ainda não tem preço definido (veja um vídeo do produto abaixo). 


"Será o melhor TV do mercado, junto com o modelo Ultra HD que já lançamos", anima-se o diretor da área de TVs, áudio e vídeo da LG, Roberto Barboza. "Faz parte da nossa estratégia de sempre lançar as novas tecnologias na frente da concorrência." Segundo Barbosa, a empresa planeja para este ano ampliar sua oferta de televisores, com modelos que vão de 22 a 84 polegadas. "Estamos ampliando nossas instalações em Manaus, onde até esses TVs de alta tecnologia serão montados", disse o executivo.

Com expectativa de crescer 20% em faturamento este ano, a meta da LG é superar a velha rival Samsung e assumir a liderança no segmento de TVs. Uma das estratégias para isso é ampliar a distribuição dos produtos de alto valor agregado - como os TVs top de linha. O TV 4K, de 84", por exemplo, até agora está disponível somente em quatro cidades: São Paulo, Rio, Porto Alegre e Recife. Nos próximos meses, a empresa pretende levar o produto também a outras praças onde existe demanda. "As vendas até nos surpreenderam", diz Barboza.

Além das novas linhas de TVs, a LG apresentou no evento os próximos lançamentos em áudio, Blu-ray, home theater, celular, informática, ar condicionado e linha branca. A empresa não apresentou os novos smartphones Optimus G e Nexus 4, mas confirmou que ambos estarão à venda nos próximos meses (estão sendo montados na fábrica que LG mantém em Taubaté, interior de São Paulo).

Para o diretor de marketing, Pablo Vidal, é importante oferecer produtos para todos os tipos de consumidor. "Estamos sempre pesquisando e ouvindo o que eles querem. A chamada classe C já representa hoje 51% do mercado brasileiro, e são pessoas com hábitos e necessidades diferentes das classes A e B. O segredo está em oferecer boa qualidade e design, a um preço adequado. É o que vamos fazer em 2013.


[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.