Confirmando
o que já se especulava desde o final do ano passado, a LG anunciou nesta
quarta-feira que irá lançar no Brasil seu primeiro televisor com tecnologia
OLED ainda no primeiro semestre deste ano. O modelo de 55", apresentado no
evento à imprensa e aos revendedores da marca, ainda não tem preço definido
(veja um vídeo do produto abaixo).
"Será o melhor TV do
mercado, junto com o modelo Ultra HD que já lançamos", anima-se o diretor
da área de TVs, áudio e vídeo da LG, Roberto Barboza. "Faz parte da nossa
estratégia de sempre lançar as novas tecnologias na frente da
concorrência." Segundo Barbosa, a empresa planeja para este ano ampliar
sua oferta de televisores, com modelos que vão de 22 a 84 polegadas. "Estamos
ampliando nossas instalações em Manaus, onde até esses TVs de alta tecnologia
serão montados", disse o executivo.
Com
expectativa de crescer 20% em faturamento este ano, a meta da LG é superar a
velha rival Samsung e assumir a liderança no segmento de TVs. Uma das
estratégias para isso é ampliar a distribuição dos produtos de alto valor
agregado - como os TVs top de linha. O TV 4K, de 84", por exemplo, até
agora está disponível somente em quatro cidades: São Paulo, Rio, Porto Alegre e
Recife. Nos próximos meses, a empresa pretende levar o produto também a outras
praças onde existe demanda. "As vendas até nos surpreenderam", diz
Barboza.
Além
das novas linhas de TVs, a LG apresentou no evento os próximos lançamentos em
áudio, Blu-ray, home theater, celular, informática, ar condicionado e linha
branca. A empresa não apresentou os novos smartphones Optimus G e Nexus 4, mas
confirmou que ambos estarão à venda nos próximos meses (estão sendo montados na
fábrica que LG mantém em Taubaté, interior de São Paulo).
Para
o diretor de marketing, Pablo Vidal, é importante oferecer produtos para todos
os tipos de consumidor. "Estamos sempre pesquisando e ouvindo o que eles
querem. A chamada classe C já representa hoje 51% do mercado brasileiro, e são
pessoas com hábitos e necessidades diferentes das classes A e B. O segredo está
em oferecer boa qualidade e design, a um preço adequado. É o que vamos fazer em
2013.
[HT]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.