Muitos
usuários já não saem mais de casa para fazer compras: livros, CDs, DVDs,
vestuário e até alimentos já podem ser adquiridos online, com apenas alguns
clicks. No entanto, algumas pessoas ainda preferem ir a lojas físicas para
checar os itens antes de colocá-los no carrinho, mesmo que precisem enfrentar
inconvenientes como filas no caixa, cansaço e estacionamentos lotados.
Para
resolver esse problema, a rede Tesco e a Samsung inovaram ao criar o Homeplus, o
primeiro supermercado do mundo onde a proposta é disponibilizar todos os
produtos de um estabelecimento de verdade com um toque mais tecnológico. Isso
porque os itens são virtuais, e, para concluir uma compra, o consumidor deve
escolher os objetos de perto e selecionar aqueles que desejam receber em casa.
De
acordo com o site AX3 Battery, o
Homeplus está localizado na estação de metrô Seollung (Seul, Coreia do Sul),
por onde passam mais de 200 mil pessoas diariamente. Cada produto possui um QR
code de identificação. Os usuários selecionam os itens usando a câmera de seus
smartphones para fotografar o código e, assim, enviar as compras para um
carrinho virtual da loja online, que fará a entrega em domicílio.
A
ideia pode parecer sem sentido: por que se dirigir até uma loja física se você
não vai sair com os produtos em mãos? O objetivo, nesse caso, é tornar esses
locais um ponto de encontro e socialização entre os clientes, já que os
ambientes agregam outros serviços e são muito tradicionais no oriente para
conhecer e experimentar as novidades do mercado.
E
você, o que achou?
[Olhardigital]
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