Nova geração do i30 estreia no Salão de Frankfurt com visual fluido, no padrão mais recente da Hyundai
A Hyundai liberou as primeiras imagens da nova geração do i30, modelo que tem feito grande sucesso no Brasil e lidera isolado o segmento de hatchs médios em 2011 – à frente de Ford Focus, Fiat Bravo, Volkswagen Golf
e cia. Sua estreia em público será na próxima semana, no Salão do
Automóvel de Frankfurt (Alemanha). Por enquanto, a montadora sul-coreana
ainda não revelou detalhes técnicos do novo i30.
Mas conforme antecipado por Autoesporte na edição de fevereiro desse ano , a nova geração do hatch médio usará o novíssimo motor 1.6 16V da família Gamma, indicado pela sigla GDI (Gasoline Direct Injection). Este propulsor, também usado por outros modelos de Hyundai e Kia Motors, gera 140 cavalos de potência e pode vir acoplado a uma transmissão manual ou uma automática, ambas de seis marchas.
Mas conforme antecipado por Autoesporte na edição de fevereiro desse ano , a nova geração do hatch médio usará o novíssimo motor 1.6 16V da família Gamma, indicado pela sigla GDI (Gasoline Direct Injection). Este propulsor, também usado por outros modelos de Hyundai e Kia Motors, gera 140 cavalos de potência e pode vir acoplado a uma transmissão manual ou uma automática, ambas de seis marchas.
Interior segue estilo dos Hyundai mais modernos, como o Elantra; destaque para a moldura dos difusores de ar
No Brasil, porém, o novo i30 deve usar o motor 1.8 16V Flex que estreia junto com a nova geração do sedã médio Elantra,
no fim de setembro. Este bloco possui comando variável de válvulas e
desenvolve potência na faixa dos 150 cv (com etanol). Na Europa e em
outros mercados estrangeiros, o hatch médio também terá opção de motor
1.4 a gasolina – o mesmo do hatch Kia Rio – e variantes diesel dos blocos 1.4 e 1.6 litro.
[Autoesporte]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.