Projetista Gordon Murray estará no país no mês que vem para conversar sobre o assunto
O pequeno modelo urbano T.25, projetado Gordon Murray, pai do McLaren F1 e que já trabalhou em várias equipes de Fórmula 1, acaba de ser mostrado oficialmente na Inglaterra e poderá ser fabricado no Brasil. Isso porque o projetista estará no país no mês que vem para definir sua possível produção para o Mercosul. Depois de ficar famoso por seus supercarros, Murray resolveu fazer algo para minimizar os problemas do trânsito nas grandes cidades.
O T.25 foi mostrado em Oxford (Inglaterra), com seus apenas
O carro inglês vem com motor 0,6, de três cilindros, de 51 cavalos, acoplado ao câmbio automático de cinco marchas. Com essa potência pode atingir
Um dos aspectos mais importantes do T25 é que pode ser montado em qualquer linha de produção com investimentos bem mais baixos do que o comum. Um dos pontos que levam a isso fica por conta da carroceria, com várias partes de plástico que dispensam pintura. O empresário brasileiro Eike Batista - o oitavo homem mais rico do mundo - vai se reunir no mês que vem com Gordon Muray para analizar a possibilidade de montar o T.25 no Brasil. A informação foi feita pelo jornal O Globo e foram reproduzidas pela revista Car and Driver.
Segundo Murray, os investimentos necessários para fabricar o T.25 ficam em torno de 10% a 15% do que é utilizado para fazer um carro convencional."Uma fábrica para produzir 100 mil unidades por ano, com todo o ferramental necessário e com pessoal treinado não demandaria mais do que US$ 200 milhões, disse Murray. A título de comparação, a fábrica da Ford em Camaçari (BA), para produzir 250 mil unidades por ano, precisou de US$ 1,2 bilhão, ou seja, seis vezes mais.
[Globo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.