13 de dezembro de 2009

Nokia Revela Telas Do Novo Symbian




A parceria entre a Nokia e o Symbian é um desses casamentos que parece não ter fim, mesmo após algumas recaídas. Hoje, a empresa finlandesa divulgou algumas telas de sua reformulada aposta para 2010.

O problema de relação com o Symbian deu as caras principalmente no N97. Por mais sensacional que o hardware do aparelho seja, seu sistema operacional não se mostrou o mais apropriado para a tela sensível ao toque, ao novo boom de redes sociais, aos widgets etc. Nesse momento, a relação estremeceu.

A situação só piorou após o lançamento do N900 e seu Maemo 5 rodando. Surgiu assim um namoro sutil da empresa finlandesa com um certo pinguim open source. As dúvidas surgiram. Algumas fontes diziam que até 2012, todos os aparelhos da Nokia rodariam com Maemo.

Porém, as especulações terminaram. Tudo começou ontem, com a promessa da Nokia de transformar o Symbian em algo revolucionário no quesito interface de usuário. E hoje, com a divulgação de algumas telas do novo sistema operacional, a Nokia diz com todas as letras: “nós somos muito felizes com o Symbian, gente.”

Segundo a Nokia, as mudanças principais estão nas habilidades multitoque do sistema, principalmente para telas capacitivas, criação de atalhos e acesso rápido a qualquer área do celular com pouquíssimos toques (algo como tocar duas vezes a tela para criar uma mensagem de texto, por exemplo), uma gigante atualização no browser e um considerável aumento de três vezes na velocidade de resposta. Para tirar suas primeiras conclusões, dê uma olhada nas novas telas:



[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.