Um novo Renault está prestes a chegar no mercado nacional. A Dacia, marca romena de propriedade dos franceses, confirmou que o Duster será vendido em vários mercados mundiais, inclusive o Brasil.
O utilitário esportivo utiliza a plataforma do Logan e tem como principal destaque o design agressivo. Os faróis de formas mais quadradas e a grade cromada dominam a dianteira, que ainda conta com um para-choque desenhado para simular a presença de um quebra-mato.
De perfil, é possível notar o capô elevado e as portas dianteiras muito parecidas com as do Sandero. O vinco em forma de meia-lua pouco abaixo das maçanetas lembra bastante o hatch. Os arcos dos para-lamas são bem pronunciados e conferem um ar de robustez ao veículo.
Já a traseira ostenta lanternas verticais de desenho menos rebuscado do que outros SUVs. Os vincos também se fazem presentes na tampa do porta-malas, que abriga o espaço destinado para a placa. O para-choque possui uma proteção plástica pintada de prata na parte inferior.
O espaço interno é um dos destaques e, segundo a Dacia, acomoda com conforto até cinco adultos. A montadora afirma que as dimensões do interior são muito próximas às do Logan, uma das referências em espaço.
O Duster será vendido com tração 4x2 – para quem deseja apenas um visual mais aventureiro – ou tração nas quatro rodas, emprestada da Nissan graças à aliança dos japoneses com a Renault. O sistema oferece três modos de tração distintos, batizados de 4x2, Auto (que distribui o torque automaticamente entre os eixos) e Lock (que transfere 50% do toque para o eixo traseiro).
Além do auxílio da eletrônica, a altura livre em relação ao solo superior a
Na Europa, o SUV terá três opções de motorização, sendo duas delas movidas a diesel e uma a gasolina - o já conhecido 1.6 16V de 110 cv, que no Brasil usa a tecnologia flexível. Itens como airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores e airbags laterais podem ser oferecidos de acordo com o mercado em que o Duster será vendido.
Por aqui, o modelo será fabricado na planta da montadora em 2011,
[Quatrorodas]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.