IPhone, HTC Hero e BlackBerry em nada lembram os celulares que, há dez anos, mal tinham agenda telefônica embutida. As funções que serão incorporadas pelos aparelhos do futuro também vão transformá-los em algo diferente do que temos hoje. Como vão ser? Faça conosco um exercício de imaginação, e confira 10 conceitos de celulares projetados por grandes empresas para os próximos anos.
1. Kyocera EOS: flexível e ecológico
Dobrado, faz ligações; desdobrado, vira uma tela wide-screen para assistir a seus filmes favoritos. As novidades do Kyocera EOS, no entanto, não param na flexibilidade. Lembra daquele relógio do seu avô que funcionava sem pilha porque aproveitava movimentos do braço para armazenar energia? O novo celular promete quase isso, só que de uma forma mais tecnológica. O telefone é carregado pela energia cinética do usuário que o manuseia. Para isso, foi projetado um conjunto de geradores piezoelétricos, que convertem pressão mecânica
2. iida Polaris: celular-robô
A operadora japonesa KDDI misturou o celular com um pequeno robô e criou um aparelho que monitora sua saúde. O equipamento calcula ingestão de calorias, sugere alimentos saudáveis e a melhor hora para ingeri-los. A empresa afirma ainda que o celular pode aprender as preferências do usuário, se ajustando ao estilo de vida do seu dono com o tempo.
3. Conduit: fashion
O telefone conceito da empresa de celulares coreana SKY/Pantech deve servir tanto como uma estação de trabalho móvel quanto como acessório de moda. O display tem 5×7 cm, e é customizável em três formatos: compacto, slim (destacando-se um dos três ‘gomos’ do celular) e Palm top estiloso.
4. Mobile Script: multiuso
Além de celular, o Mobile Script é feito para funcionar como um notebook de bolso, basta puxar a bela tela embutida no aparelho. Mas isso só será possível se o seu bolso for bem fundo, porque o aparelho mede cerca de
5. Magic stone: holográfico
Aparentemente, apenas uma pedra preta, redonda e bem polida. O Magic Stone, no entanto, radicaliza na inovação. Ele é recoberto com um nanomaterial (OPV, organic photovoltaics) que transforma luz solar
6. Sony Simplicity: frugal
No meio de aparelhos com tantas funções diferentes, o conceito do Simplicity é o contrário: nada mais que um telefone. É a volta às origens que muitos procuram quando estão enfadados de tanta tecnologia: não tem SMS, agenda, câmera, acesso à internet, nenhuma funcionalidade que não seja ligar e receber. E a Sony garante que essa será uma vertente dos celulares no futuro. O mundo dá voltas, não?
7. Cobalto: Sci-fi
O conceito do Cobalto foi inspirado em filmes de ficção científica como Minority Report. O celular é ligeiramente customizável, porque o metal que o compõe é deformável, touchscreen e ainda pode projetar hologramas.
8. Wild fold: dobrável
A tecnologia em que o Wild fold se baseia é a Samsung Flexible OLED, uma tela de OLED (diodo orgânico emissor de luz) totalmente dobrável. Você pode dobrar o celular da maneira que quiser. Ele é touchscreen, e as letras em sua tela lembram as de um e-reader.
9. Velocitymobile: mini-netbook
Parece um smartphone como qualquer outro. Mas se você levantar sua tela touchscreen, vai obter um mini-netbook, com as funções típicas de um computador.
10. FromTo Phone: simplicidade
É outro que não pretende ter milhares de funções diferentes. Touchscreen, tem um design divertido, parecido com um balão de fala, lembrando aos consumidores a função original de um celular.
Os modelos de celulares foram encontrados no site de design Speck Boy
[Galileu]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.