O Intituto Poynter, empresa americana de pesquisa jornalística, realizou um estudo no fim de 2010 e chegou à conclusão de que mais americanos têm lido notícias pela internet do que em jornais impressos. Segundo o site Mashable, a pesquisa também concluiu que as empresas americanas têm investido mais dinheiro em anúncios online do que em veículos impressos.
No total, 41% das pessoas abordadas disseram ler a maioria das notícias online, contra 31% que alegaram preferir o jornal impresso. Como era de se esperar, o grupo de 18 a 29 anos teve, em sua maioria esmagadora, a preferência pela web. 65% dos jovens entrevistados disseram que a sua principal fonte de notícias é a internet.
O relatório anual do instituto ainda mostrou que a web já é a segunda fonte mais popular de notícias, ficando atrás apenas da televisão. A TV também ficou à frente da internet em relação aos anúncios. Mas a mídia online foi o único meio que apresentou crescimento todos os anos, ao contrário da televisão, jornais impressos, rádio e revistas impressas, que vêm demonstrando declínio na audiência.
No geral, a pesquisa concluiu que o ano de 2010 foi o primeiro da história em que a publicidade online superou a impressa. O setor na internet cresceu 13,9% entre 2009 e 2010 e atingiu, nos Estados Unidos, US$ 25.8 bilhões no total.
[Olhardigital]
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