Uma pesquisa da empresa de análise de mercado Piper Jaffay nos Estados Unidos aponta que 70% dos compradores do iPad 2 têm o tablet da Apple como o primeiro aparelho do gênero. Segundo a "Fortune", todos os iPads colocados à venda na sexta-feira (11) no país foram vendidos.
Para a pesquisa, a Piper Jaffray entrevistou 236 pessoas que aguardavam na fila para comprar o iPad 2 em diversas lojas dos EUA. Dentre elas, 51% são usuários de Mac e 49% de PC. Ainda, 38% querem usar o novo tablet para navegar em sites e 17% querem o iPad como plataforma portátil de games.
A empresa ainda revelou que 47% dos compradores buscaram os modelos com 3G e 41% procuraram um aparelho com 32 GB. A previsão é que a Apple tenha vendido entre 400 mil e 500 mil iPads no final de semana. O primeiro iPad vendeu 300 mil unidades em seu primeiro final de semana nas lojas.
O iPad 2 está sendo vendido em duas cores - preto ou branco. É equipado com um novo processador, batizado de A5, com dois núcleos, além de câmeras traseira e frontal, para realização de videoconferência. O aparelho tem 8,8 milímetros de espessura e pesa 580 gramas.
O preço e a capacidade de armazenamento é o mesmo da linha anterior: a partir de US$ 500 para o modelo de 16 GB sem conexão 3G. São os mesmos 6 modelos: 16 GB, 32 GB e 64 GB, com opção de conectividade via wi-fi ou wi-fi mais 3G. O modelo mais caro custa US$ 830.
[Globo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.