Uma nova tendência gastronômica está ganhando as ruas dos Estados Unidos. Empresários estão empreendendo e criando restaurantes itinerantes, em caminhões que transitam pelas ruas e informam sua localização aos clientes usando redes sociais como Twitter e Facebook.
Esse é um fenômeno que se expandiu nos Estados Unidos em 2009. Um exemplo de empresário bem-sucedido que adotou esse modelo de restaurante é Roy Choi, que serve milhares de refeições de culinária coreana todos os dias nas ruas de Los Angeles. Seu restaurante se chama Kogi. Choi faturou em 2009 US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 3,4 milhões) e foi eleito o melhor chef de 2010 pela revista de gastronomia americana Food & Wine .
Montar um restaurante sobre quatro rodas tem vantagens e desvantagens para os empresários. Apesar de eles não pagarem aluguel de um local fixo, há despesas com aluguel de locais para armazenar os ingredientes e com licenças de funcionamento.
Portland também tornou-se um grande mercado repleto desse novo modelo de negócio e até possui áreas reservadas para servirem como praças de alimentação desses restaurantes sobre rodas.
[Globo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.