Tecnologia testada na Finlândia mede, além da velocidade do veículo, se ele está perto demais do carro da frente ou se o seguro está em dia.
Novos radares de velocidade podem fazer mais do que medir a velocidade de um veículo: verificam se você utiliza o cinto de segurança, se seu carro está perto demais do carro da frente e até mesmo se suas mãos estão na posição "15h40" sobre o volante.
Trata-se do Asset, o Advanced Safety and Driver Support for Essential Road Transport, um novo radar que pode detectar ao mesmo tempo se o usuário está quebrando diversas regras de trânsito.
E as coisas não param por aí. O sistema é capaz de identificar a placa do veículo para verificar se o carro está com o seguro e acertos fiscais em dia. Além disso, uma tecnologia permite capturar imagens a 150 pés de distância.
Para identificar diversos fatores que vão além da velocidade do veículo, esses radares tiram diversas fotos e as enviam por satélite para um banco de dados central.
Os radares estão conectados aos computadores da polícia, permitindo rapidez aos processos onde forem detectadas infrações.
Por enquanto, o radar está sendo testado na Finlândia, mas o jornal Daily Mail acredita que as novas máquinas estarão funcionando em toda a Europa até 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.