Principais lançamentos para o segundo semestre trazem acesso à internet para atrair o consumidor.
Praticamente todos os fabricantes de televisores estão adotando o recurso de acesso à internet para atrair mais compradores. Os lançamentos já anunciados para este segundo semestre destacam essa função, através da qual o telespectador pode entrar em determinados sites definidos pelo fabricante do TV. A maioria deles promete ainda atualizações automáticas, com a inclusão de novos conteúdos periodicamente.
No evento PhotoImage Brazil, que acontece esta semana
Para consolidar essa tendência, os fabricantes buscam agora parcerias com fornecedores de conteúdo nacionais. Os portais UOL e Terra já estão entre eles, mas a Sony foi mais além e fechou acordo com os canais SBT e Band, que irão produzir conteúdos especiais para serem acessados, via internet, somente através dos TVs Sony Bravia da nova linha. “Os hábitos de consumo de conteúdo estão em constante transição devido às novas tecnologias", diz Renata Abravanel, coordenadora do SBT. “O controle da grade de programação, que até há pouco era das emissoras, deslocou-se para o usuário”.
Na Band, a estratégia é distribuir conteúdos no maior número possível de plataformas, diz Ricardo Anderaos, diretor de negócios online. Segundo ele, o usuário dos TVs Sony terá acesso a vídeos do portal eband, que reúne conteúdos da Band, BandNews, BandSports e Terra Viva. "Esse é um grande laboratório para os testes do canal de retorno, já que alguns aparelhos disponíveis no mercado possuem receptor digital integrado e hardware preparado para o iDTV (Ginga)”, diz o executivo.
[HT]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.