9 de agosto de 2010

TVs broadband conquistam cada vez mais espaço


Principais lançamentos para o segundo semestre trazem acesso à internet para atrair o consumidor.

Praticamente todos os fabricantes de televisores estão adotando o recurso de acesso à internet para atrair mais compradores. Os lançamentos já anunciados para este segundo semestre destacam essa função, através da qual o telespectador pode entrar em determinados sites definidos pelo fabricante do TV. A maioria deles promete ainda atualizações automáticas, com a inclusão de novos conteúdos periodicamente.

No evento PhotoImage Brazil, que acontece esta semana em São Paulo, fabricantes como Sony (veja este vídeo), Panasonic (assista aqui) e Samsung estão demonstrando a novidade. A empresa coreana acaba de lançar no Brasil seu plasma Full-HD de 63”, que passa a ser o maior TV 3D do mercado. Além de exibir conteúdos tridimensionais, o acesso à internet é um de seus principais atrativos (a empresa está trazendo também um modelo de 50”).

Para consolidar essa tendência, os fabricantes buscam agora parcerias com fornecedores de conteúdo nacionais. Os portais UOL e Terra já estão entre eles, mas a Sony foi mais além e fechou acordo com os canais SBT e Band, que irão produzir conteúdos especiais para serem acessados, via internet, somente através dos TVs Sony Bravia da nova linha. “Os hábitos de consumo de conteúdo estão em constante transição devido às novas tecnologias", diz Renata Abravanel, coordenadora do SBT. “O controle da grade de programação, que até há pouco era das emissoras, deslocou-se para o usuário”.

Na Band, a estratégia é distribuir conteúdos no maior número possível de plataformas, diz Ricardo Anderaos, diretor de negócios online. Segundo ele, o usuário dos TVs Sony terá acesso a vídeos do portal eband, que reúne conteúdos da Band, BandNews, BandSports e Terra Viva. "Esse é um grande laboratório para os testes do canal de retorno, já que alguns aparelhos disponíveis no mercado possuem receptor digital integrado e hardware preparado para o iDTV (Ginga)”, diz o executivo.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.