15 de agosto de 2010

Hora de emagrecer com a Dieta dos Pontos


Dieta e Saúde ensina você a perder peso comendo de tudo


Ela é famosa entre a turma que pensa em emagrecer. Conseguindo conciliar perda de peso e um cardápio personalizado, a Dieta dos Pontos acaba com as restrições à mesa. Tudo está liberado no sistema de pontuação. "O segredo está em fazer os cálculos antes das refeições e se programar para elas", afirma a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella.

Por trás de cada ponto, existe um cálculo que leva em conta as calorias e a quantidade de gorduras do alimento. Por isso, quanto mais pontos, mais cuidado você precisa ter. "Os alimentos com maior quantidade de gorduras, geralmente, são pouco saudáveis e devem ser evitados. É o caso dos cortes gordos de carnes, queijos amarelos, leite integral, bolos, tortas e frituras", explica Roberta. Por outro lado, alimentos ricos em água e com baixa ou baixíssima quantidade de gorduras são os menos pontuados. Exemplo disso são os legumes, verduras, frutas.

Planejando as refeições com alimentos menos pontuados, você consegue comer mais. Isso significa que, no Dieta e Saúde, a regra número um é acabar com a relação entre fome e perda de peso. Em vez de ficar sem comer, você aprende a escolher bem o que vai mastigar. "Isso aumenta a saciedade, retardando a sensação de fome. Além disso, uma maior variedade de nutrientes é oferecida, ajudando, também, a saúde" , defende Roberta Stella.

Pontos com a sua cara

Outro diferencial do Dieta e Saúde é a flexibilidade. O programa alimentar apresenta sugestões, e não imposições, de cardápios. Se você não gostou de algum alimento, é só trocar por outro que se ajuste melhor ao seu paladar. De preferência, pense numa substituição com pontuação equivalente ou, do contrário, cuide para compensar a diferençar em outra refeição ao longo do dia.

A tática faz muito mais do que deixar o almoço e o jantar mais saborosos. A happy hour de sexta-feira e os encontros em família também saem ganhando. Isso porque, com a Dieta de Pontos, você pode montar a sua poupança de pontos. "Você tem um limite diário de consumo. Se ele não for atingido, a sobra pode ser usada em outro dia daquela semana" , afirma Roberta Stella.

O incentivo da atividade física é outra vantagem do Dieta e Saúde. Nos seus cálculos, não entram somente os pontos das suas refeições. Você também deve subtrair os pontos correspondentes aos exercícios que forem realizados na semana. Quem treina é premiado com um aumento na cota diária de pontos. Esse aumento é proporcional ao tempo e à intensidade dos exercícios , diz a nutricionista.

Entre para esta turma

Quando assina o Dieta e Saúde, você passa a fazer parte de uma das comunidades mais entusiasmadas na briga contra a balança. "Os usuários trocam e-mails e montam blogs cheios de dicas espertas que animam a dieta e trazem incentivo naquelas situações em que as tentações aparecem e fica difícil seguir adiante", afirma Roberta. A Dieta dos Pontos do Dieta e Saúde une alimentação saudável, atividade física, motivação e apoio de especialistas em Nutrição e Educação Física. Com tudo isso, emagrecer torna-se um estilo de vida, e não uma chateação .

[Minhavida]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.