4 de julho de 2010

Peixes são pedicures em spa londrino


Esfoliação da pele fica por conta de peixe oriundo da Turquia


Um tratamento de pele diferenciado está sendo oferecido em Londres, na Inglaterra, em que a esfoliação dos pés fica a cargo de 150 peixes. Os peixes Garra Rufa, originários da Turquia, não possuem dentes e retiram a pele morta por sucção, deixando a pele saudável por baixo intocada. O spa, chamado Aqua Sheko, é o empreendimento fundado por To Chan, de 25 anos, natural de Hong Kong, na China. Segundo o que o empresário disse ao jornal Daily Mail, a saliva do peixe contém uma enzima chamada diathanol, que melhora o processo regenerativo da pele.

Esse tipo de peixe é utilizado há muito tempo no oriente para tratar a pele. No Japão, alguns spas oferecem uma imersão de corpo inteiro junto com esses peixes, para limpar toda a pele do corpo. Recentemente a ideia tem atingido o Reino Unido e os Estados Unidos. O Aqua Sheko é o segundo empreendimento da Inglaterra que usa os peixes para o tratamento; o primeiro chama-se Appy Feet e foi inaugurado apenas meses antes do Aqua Sheko em Sheffield.

Nos Estados Unidos, contudo, a novidade tem sido criticada como anti-higiênica, e a terapia foi banida em 14 dos estados norte-americanos. Defensores dos spas, contudo, argumentam falando que os empresários tomam precauções para tornar o processo limpo. A Aqua Sheko, por exemplo, possui um sistema de esterilização que troca e purifica a água dos tanques por cinco minutos a cada hora de tratamento.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.