Bom, antes que você fique desanimado e diga que esse lançamento é só pra quem vive do outro lado do mundo, lembre-se de quando disse aqui que salas de cinema do Brasil poderiam ser usadas para transmitir jogos da Copa; ou ainda quando apostei que os televisores 3D Samsung que chegariam no Brasil seriam semelhantes a estes, lançados na Coréia.
Entender o porque é fácil. Faz um bom tempo não temos a chamada janela de lançamentos de produtos apresentados no “primeiro mundo”, que muitas vezes demoravam até dois anos para chegar por aqui. Quando vinham. O Brasil, um dos países mais importantes do BRIC, tem um mercado consumidor imenso a ser explorado por essas empresas e, claro, quem chega primeiro ganha mercado. Por isso, diminuir a janela é fundamental. Quem perde tempo, perde espaço.
Ainda nesse panorama, TVs (cujas margens de lucros são muito reduzidas lá fora – a Philips nem comercializa mais esses aparelhos nos EUA, por exemplo) e celulares (são 176 milhões de aparelhos no País) são os grandes focos por aqui.
Por isso digo que é questão de tempo para o SCH-W960 da Samsung chegar por aqui. O aparelho touchscreen tem tela AMOLED (de menor consumo) de
Natal desembarca no Brasil? Façam suas apostas…
[Planetech]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.