Com formato que lembra um celular antigo (e bota antigo nisso!), a filmadora de bolso Kodak Zx1 tem como alvo quem pretende fazer gravações rápidas e publicar na web. Simples de tudo, ela praticamente não exige nenhum ajuste – basta pressionar um botão e manter a câmera firme. Sua qualidade é suficiente para não fazer feio no YouTube, mas o preço é de doer: custa 599 reais no Brasil, enquanto sai por 150 dólares no Estados Unidos, onde esse tipo de gadget é bastante popular.
Esse modelo consegue filmar no formato MOV, com resolução de 1.280 por 720 pixels, nas taxas de 30 ou 60 quadros por segundo. Depois que o vídeo é transferido para o micro, um programa faz o upload rapidamente para a internet. O maior problema é o espaço interno de apenas 128 MB para armazenar arquivos. Juntamente com o aparelho, vem um cartão de 2 GB, mas o slot recebe modelos SD e SDHC de até 32 GB.
O visor LCD de duas polegadas é widescreen, mas não é muito melhor do que o visto na maioria dos celulares. O microfone capta bem o som ambiente, sem muita distorção. A lente também não deixa a desejar, tratando-se de uma câmera simples, mas ela poderia ter uma proteção plástica e zoom óptico, além do digital de duas vezes. No quesito conexões, a filmadora tem saída HDMI e já vem com o cabo para exibir vídeos com áudio diretamente na televisão.
A Kodak Zx1 possui design simples e até tem certo ar de descartável, com acabamento em preto fosco e laterais brilhantes. As conexões ficam escondidas por tampas de borracha, inclusive o slot do cartão de memória. Os comandos estão bem localizados, evitando que esbarrões nos botões atrapalhem a gravação. Quando as duas pilhas recarregáveis estão dentro da filmadora, ela pesa
[Techlider]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.