Activion espera vender 13 milhões de unidades com sexto jogo da série, que foi lançado nesta terça-feira (10)
O maior sucesso do mercado de entretenimento deste fim de ano foi lançado nesta terça-feira (10). É quando chega Call of Duty: Modern Warfare 2 chega às lojas dos Estados Unidos.
O videogame da Activision Blizzard é o mais esperado do ano. Já recebeu excelentes críticas de blogs de games e de analistas de Wall Street. Mas ele também chega num momento em que as vendas do setor estão baixas e a economia ainda está em recuperação.
Analistas dizem que a audiência de Call of Duty é de gamers dedicados, em geral jovens do sexo masculino, que provavelmente irão às lojas em massa para comprar o jogo de US$ 60 dólares (R$ 102).
A Activision fez parceria com 12 redes de lojas, por isso mais de 10 mil lojas abrirão à meia-noite no lançamento na América do Norte.
As estimativas de vendas variam de 11 milhões a 13 milhões de unidades até o fim de 2009, o que deixaria o jogo entre os mais vendidos da história.
A Activision disse que as pré-vendas atingiram um recorde. O jogo de guerra provavelmente será "um dos maiores lançamentos da indústria do entretenimento de qualquer meio de todos os tempos", disse o presidente da empresa, Robert Kotick.
O novo jogo é o sexto da série Call of Duty, lançada em 2003. Na nova versão, os jogadores fazem o papel de soldados de elite caçando alvos na América do Sul, Rússia, Cazaquistão e Afeganistão.
Os jogadores navegam por cenários modernos, e incluem corridas em snowmobiles (jetski para neve) até rastejos em lugares quentes, buscando atiradores inimigos e evitando helicópteros.
O lançamento acontece também num momento estranho. Na quinta-feira (5), 13 pessoas foram assassinadas e 30 se feriram numa chacina
Perguntada se a matança afetaria o lançamento, a Activision disse que manterá a programação e que não há nada que sugira uma ligação entre o incidente
O novo Call of Duty assustou a concorrência da Activision, diz o analista do grupo EEDAR Jesse Divnich.
- Um monte de empresas mudou o lançamento de seus próprios jogos ou para bem antes deste ou para depois das festas e isso só aumenta o sucesso de 'Call of Duty'.
[R7]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.