“O Seminarista”, nova obra do escritor Rubem Fonseca, é o primeiro livro brasileiro a ser lançado com versões para Kindle, Sony Reader e Palm.
Vendido nas livrarias pela Editora Agir (do grupo Ediouro) desde o último dia 5 de novembro, o vigésimo sétimo romance do autor ganhou há pouco suas edições virtuais no site da parceira Singular. E, sim, está mais barato que o impresso.
Enquanto o formato tradicional em papel custa 37 reais, o e-book para Kindle, Sony Reader e Palm equivale a 19,99 reais.
Além das três versões eletrônicas, há também uma edição a caminho para iPhone/ iPod Touch, mas que ainda não teve preço anunciado.
A conversão das obras faz parte do projeto de digitalização da Ediouro, que já declarou publicamente a intenção de tomar a mesma atitude com uma série de outros títulos do seu acervo.
Por mais irônico que seja, quem não parece simpatizar tanto com a idéia é Rubem Fonseca. Em fevereiro deste ano, o autor escreveu um artigo para o Portal Literal duvidando do poder do Kindle:
“Você pode ler os jornais na internet, no entanto todo mundo prefere ler as notícias no jornal de papel. Por que será? Vício? Conforto? Sabedoria? O significado da palavra inglesa Kindle é ‘arder, acender, incendiar’.Querem saber de uma coisa, aqui entre nós? Esse Kindle me parece fogo de palha”.
Assista abaixo a um trailer do livro de Rubem Fonseca no YouTube – uma nova tendência de divulgação entre as editoras.
[Info]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.