Vaio VPCW160AB, com Windows 7, tem 2 GB de memória e disco de 250 GB
Depois da furada em que a Sony embarcou com o minúsculo Vaio P, agora a fabricante resolveu nadar a favor da maré e lançou um netbook de verdade, com as características consagradas pelo Eee PC – tela de 10,1 polegadas, touchpad, teclado decente, essas coisas. O Vaio VPCW160AB tem tudo isso, é bonito pra caramba e, na versão brasileira, já chegou falando a língua do Windows 7, o que permitiu melhorar suas configurações. Mas será que toda essa sofisticação vale 1.999 reais?
Com o Vista jogado para escanteio, a Sony driblou a limitação da Microsoft, que deixa instalar o sistema em minilaptops com, no máximo, 1 GB de RAM e HD de 160 GB. Aí a coisa melhorou muito, com 2 GB de memória e disco de 250 GB. Em suma, a fabricante juntou nessa máquina um ótimo desempenho com o melhor acabamento já visto na categoria. O micro parece mesmo um pequeno Vaio, imitando as máquinas topo de linha da tampa ao teclado com botões vazados.
Esse mérito também é seu maior problema: as teclas no estilo dos MacBooks acabaram ficando pequenas, na tentativa de não tomar espaço do touchpad. Isso pode deixar o micro lindo, mas certamente não é a melhor opção para quem digita muito. Com os dedos encolhidos, você sente como se estivesse escrevendo numa daquelas agendas eletrônicas. Agora, se o lance é apenas navegar e fazer pequenas anotações, não chega a incomodar.
[Techlider]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.