11 de julho de 2011

Apple deve lançar aparelho de TV com iOS e tela de 50”

Em 2012, a Apple deve entrar, finalmente, no mercado de TVs. Não, não estamos falando do equipamento Apple TV, a caixinha de 99 dólares que permite aos norte-americanos curtir séries e filmes em sistema de streaming. Segundo um analista da consultoria Piper Jaffray, Gene Munster, o antigo rumor vai se tornar verdade no ano que vem, com a empresa de Steve Jobs colocando o logo da maçã em um televisor com o sistema operacional iOS.

Segundo notícia publicada na Fortune, Munster aponta quatro razões para acreditar que a Apple já começou a produzir seu televisor.
A primeira delas é a chegada do sistema de armazenamento de arquivos na nuvem, o iCloud, lançado este mês . Com esse recurso, é possível compartilhar conteúdo com vários equipamentos, inclusive com a nova TV. “Inicialmente, o iCloud armazena música e imagens, mas acredito que a Apple vai incluir filmes e programas de TV para compra ou aluguel, que podem ser vistos no novo televisor”, avalia.

iCloud: nuvem da Apple deve incluir conteúdo para a nova TV

Recentemente a Apple mostrou interesse em patentes que envolvem gravação e transmissão de conteúdo de TV. “Em uma patente divulgada em janeiro, a Apple explora menus avançados de conteúdo para televisores que podem ser usados nesse produto”, diz o analista.

Segundo ele, com o anúncio da nova plataforma, os desenvolvedores devem criar aplicativos que exploram essa tela maior, o que deve tornar o produto ainda mais atraente (um grande volume de softwares é vital para o sucesso de um produto como esse).

“ A Apple já vendeu mais de 200 milhões de equipamentos com o iOS, há mais de 225 milhões de contas de iTunes com cartões de crédito e os desenvolvedores já criaram mais de 425 mil aplicativos para o sistema”. Ou seja, a comunidade de desenvolvimento da Apple, não deve perder a oportunidade de explorar esse novo mercado.

A quarta razão para acreditar nisso seria o investimento recente da Apple na área de telas de LCDs. “Acreditamos que a aposta de 3,9 bilhões de dólares pela companhia em telas utilizadas em dispositivos portáteis e Macs também está associada ao desenvolvimento de telas de TV”, afirma. De acordo com ele, o investimento em fabricação pela companhia de Steve Jobs vai contemplar telas de até 50 polegadas, utilizadas em televisores.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.