Enquanto a maioria dos fabricantes adota o tablet como destaque, a Panasonic surpreendeu a todos nesta quarta-feira, ao apresentar aqui em Las Vegas o que foi definido como "controle total". Trata-se do Viera Tablet, que se propõe a ser mais do que os concorrentes: permitirá ao telespectador navegar "em nuvem" através da tela do TV, acessando os serviços exatamente quando quiser.
"Estamos indo muito além dos TVs que são simplesmente conectados à internet", definiu Shiro Kitajima, presidente da divisão de consumo da empresa, ao exibir o aparelho (foto). Segundo ele, este é o primeiro passo da empresa para oferecer serviços como streaming de vídeo e até livros eletrônicos pela tela do TV. Através do recurso chamado Viera Connect, o usuário de TVs, players e sistemas de home theater Panasonic poderá transferir conteúdos entre os aparelhos, baixar outros da web e ainda usar o tablet como "controle remoto total" para todos os equipamentos conectados.
Disponível em três tamanhos de tela touchscreen (4, 7 e 10 polegadas), o Viera Tablet não pretende ser um concorrente do iPad, segundo Kitajima. "Trata-se de um novo conceito. O usuário vai poder ver no tablet, se quiser, a mesma imagem que vê no TV, ou conteúdos complementares sobre o programa que está assistindo. Iremos disponibilizar esse e outros serviços junto com nossos parceiros".
Kitajima citou como exemplos a reprodução de imagens multiângulo de um jogo de futebol na tela do tablet, enquanto o TV exibe as imagens convencionais; ou o acesso a redes sociais, como Twitter e Facebook, para o usuário comentar um programa que esteja assistindo naquele momento. A Panasonic trabalha inclusive num projeto de loja virtual, que poderá ser acessada pelo tablet para compras de vários produtos. A princípio, a novidade irá acompanhar 15 novos TVs que a Panasonic está lançando no mercado americano, e que deverão chegar aos demais mercados no segundo semestre, sendo 11 plasmas e 4 LCDs, todos compatíveis com imagens 3D.
Outro destaque no enorme estande da empresa na CES 2011 são as câmeras e filmadoras. Nada menos do que 12 novos modelos estão sendo apresentados, incluindo as primeiras camcorders Full-HD 3D com memória interna de até 80GB.
[HT]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.