A CES 2011 ainda nem começou direito, mas a AMD já garante boas surpresas para esse ano que acaba de começar. A empresa anunciou durante a feira que vai iniciar as vendas da linha de processadores AMD Fusion ainda nesse ano, com disponibilidade imediata para alguns modelos de processadores.
AMD Fusion (Foto: Divulgação)
O desejo da AMD é popularizar seus processadores com um apelo junto ao bolso dos consumidores. A tecnologia Fusion, que foi oficialmente apresentada há mais de seis meses, une o processador e a placa gráfica em um mesmo chip, o que em tese barateia o produto final. Além disso, o consumo de energia é menor, um apelo importante para aqueles consumidores que somente agora estão comprando o primeiro computador.
De acordo com a fabricante, duas linhas de produtos com a tecnologia Fusion já estão disponíveis: a C-Series e a E-Series. A primeira é voltada para netbooks, com apenas 8 W de consumo de energia e frequências de 1 GHz e 1,2 GHz. Já a E-Series é para notebooks e desktops mais simples, com frequência de 1,6 GHz ou 1,8 GHz, e consumo de energia de 16 W.
Entre os recursos mais destacados do Fusion está a melhora na qualidade gráfica. Segundo a AMD, os netbooks com esse tipo de processador poderão reproduzir tranquilamente vídeos em alta definição, o que certamente atende uma nova demanda de usuários que querem assistir a conteúdos em qualidade superior (até o YouTube já oferece esse tipo de resolução).
A principal vantagem da AMD no mercado brasileiro ainda é o preço frente àqueles praticados pela Intel, e parece que essa estrategia deve continuar com o Fusion. A empresa ainda não sabe quanto os processadores vão custar por aqui, mas espera que grandes fabricantes como Dell, HP, Lenovo e Toshiba os adote já nos próximos notebooks.
[Techtudo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.