O vice-presidente da área de celulares da Samsung, Silvio Stagni, afirmou ao repórter Renato Cruz, do Estadão, que a empresa lança no Brasil seu tablet Galaxy Tab – tido como principal concorrente do iPad – em outubro. Vai custar R$ 2.699 – não explicou qual das versões. Ainda depende de homologação da Anatel, mas a empresa já negocia com as principais operadoras. Segundo Stagni, o mercado de tablets vai explodir no País.
A se confirmar esse lançamento, vai explodir mesmo. O iPad já está homologado e só não foi lançado ainda por dois motivos: a Apple está exigindo das operadoras bem mais do que o habitual nessas negociações; e a prioridade agora é o lançamento do iPhone 4, que chegou às lojas ontem e já está esgotado. Há poucas dúvidas de que o mesmo irá acontecer com o iPad, ainda que o preço final seja estimado na casa dos R$ 3.000.
Tive oportunidade de mexer um pouco com o Galaxy (vejam este vídeo), e posso afirmar que a experiência é tão envolvente quanto a do iPad. A diferença está no sistema operacional, é claro, e em alguns recursos cuja utilidade depende de cada usuário. Com o mercado brasileiro aquecido como está, e toda a badalação que já se vê em torno dos tablets, minha aposta é que os dois produtos serão um enorme sucesso.
Vamos ver quem ganha.
[Orlandobarrozo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.