A telefonia celular deu mais um passo em direção ao futuro digital. Em parceria com a Universal e a Paramount, o site americano Mspot começou a oferecer um serviço que disponibiliza filmes através do celular. As fitas poderão ser vistas em aparelhos iPhones e BlackBerries, entre outros.
O Mspot Mobile Movies estará disponível para 30 diferentes modelos de celular das quatro maiores operadoras dos Estados Unidos. Tanto a Paramount quanto a Universal entram na pioneira empreitada oferecendo lançamentos e filmes de catálogo.
Para cada título, o cliente pagará 4.99 dólares. Os consumidores também podem ficar sócio de um videoclube pela internet e pagar 9.99 dólares por mês para alugar quatro filmes. O preço aumenta conforme cresce o número de filmes escolhidos. Assim que efetuar a compra, o cliente pode assistir ao filme imediatamente.
Entre os primeiros títulos disponíveis estão o drama “O Leitor”, que premiou Kate Winslet com o Oscar 2009 de melhor atriz, a comédia “Pagando Bem, que Mal Tem?” e a fita de ação “Velozes e Furiosos”.
A Mspot estuda ampliar o acervo e, por isso, está mantendo contato com outras distribuidoras de cinema.
Este é o primeiro passo da Mspot para competir diretamente com o iTunes da Apple, que disponibiliza filmes em iPhones. Quem tem este tipo de aparelho, pode, porém, entrar no site na Mspot pelo celular e escolher o filme pagando com cartão de crédito.
“Somos a primeira empresa a massificar o acesso a filmes através do celular”, disse o executivo da mSpot Daren Tsui.
Mais informações estão no site da Mspot em www.mspot.com.
[revistahometheater]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.