A Sony e a Disney estão usando a Coréia do Sul para estudar um modelo
de negócios em que filmes que ainda estão nos cinemas chegam a
locadoras virtuais, para serem assistidos sob demanda de cada usuário.
O teste incluiu o novo título de Quentin Tarantino, Django Livre (com
Leonardo DiCaprio, Cristoph Waltz e Jamie Foxx no papel princpal), que
estreou online após apenas 3 semanas de exibição nos cinemas locais, em
abril deste ano. Alguns filmes da Disney, como a animação Valente,
chegaram à internet quatro semanas após a estréia nos cinemas coreanos.
Vale lembrar que a Coréia do Sul é hoje o oitavo maior mercado de filmes
do mundo.
Segundo o The Wall Street Journal, executivos de outros grandes
estúdios de Hollywood disseram que estão acompanhando de perto os testes
da Sony e da Disney e que podem fazer o mesmo em breve. Nos EUA, no
entanto, a resistência a esse tipo de iniciativa é grande, já que as
empresas temem que as pessoas prefiram esperar o filme chegar às suas
casas do que ir ao cinema.
Embora as duas empresas tenham se recusado a discutir os resultados
dos seus testes, uma empresa sul coreana de vídeos sob demanda afirmou
que filmes “super premium”, como são chamados estes que chegam enquanto
ainda estão nos cinemas, tiveram um faturamento 30% maior em relação a
outros títulos. Não se sabe, porém, qual foi o resultado no cinema.
[Planetech]
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