2 de julho de 2013

Filmes ainda no cinema podem chegar a locadoras virtuais

Django
A Sony e a Disney estão usando a Coréia do Sul para estudar um modelo de negócios em que filmes que ainda estão nos cinemas chegam a locadoras virtuais, para serem assistidos sob demanda de cada usuário.

O teste incluiu o novo título de Quentin Tarantino, Django Livre (com Leonardo DiCaprio, Cristoph Waltz e Jamie Foxx no papel princpal), que estreou online após apenas 3 semanas de exibição nos cinemas locais, em abril deste ano. Alguns filmes da Disney, como a animação Valente, chegaram à internet quatro semanas após a estréia nos cinemas coreanos. Vale lembrar que a Coréia do Sul é hoje o oitavo maior mercado de filmes do mundo.

Segundo o The Wall Street Journal, executivos de outros grandes estúdios de Hollywood disseram que estão acompanhando de perto os testes da Sony e da Disney e que podem fazer o mesmo em breve. Nos EUA, no entanto, a resistência a esse tipo de iniciativa é grande, já que as empresas temem que as pessoas prefiram esperar o filme chegar às suas casas do que ir ao cinema.

Embora as duas empresas tenham se recusado a discutir os resultados dos seus testes, uma empresa sul coreana de vídeos sob demanda afirmou que filmes “super premium”, como são chamados estes que chegam enquanto ainda estão nos cinemas, tiveram um faturamento 30% maior em relação a outros títulos. Não se sabe, porém, qual foi o resultado no cinema.

[Planetech]

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