Próximo de completar um ano do anúncio oficial do iPad, que ocorreu em 27 de janeiro de 2010, as especulações sobre a próxima geração do tablet estão cada vez maiores.
Nesta sexta-feira (26/11), o jornal Economic Daily News, de Taiwan, divulgou que o novo dispositivo será lançado no primeiro trimestre de 2011, com recurso de videochamada, duas câmeras, uma nova tela sensível ao toque e porta USB para conexão com outros dispositivos.
Com credibilidade no assunto, o jornal, anteriormente, foi um dos primeiros a relatar que a Apple estava desenvolvendo um tablet e não um netbook, como outros veículos indicavam.
Ainda segundo o Economic Daily News, o "iPad 2" entrará em fase de fabricação neste mês de novembro, para chegar ao mercado no início do próximo ano. Uma outra publicação de agosto comentou que o aparelho terá tela touchscreen de 7 polegadas.
Como as empresas taiwanesas estão quase sempre envolvidas nas etapas de produção de produtos eletrônicos, por vezes a mídia local consegue obter informações privilegiadas sobre os próximos lançamentos.
Outro exemplo é o jornal Economic Daily que disse, recentemente, que a companhia Largan Precision fornecerá as lentes para a câmera do novo iPad, enquanto a Hon Hai Precision Industry, que opera sob o nome comercial de Foxconn, será a responsável pelo processo final da linha de montagem do tablet.
Em agosto deste ano, o mesmo veículo publicou que a empresa Chimei Innolux será a fabricante das telas de LCD de 7 polegadas.
Até o momento, as empresas citadas pelo Economic Daily não quiseram comentar o caso. Além disso, se recusaram a revelar quais os atuais produtos em desenvolvimento, procedimento padrão, geralmente, por questões contratuais.
Com os rumores sobre a chegada da nova versão, muitos usuários já começam a questionar se vale a pena comprar um iPad agora ou esperar pelo novo modelo.
[Macworld]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.