Passei mais de uma semana pesquisando os TVs do mercado que já acessam conteúdos da internet e cheguei a algumas conclusões interessantes sobre o tema (o trabalho completo vocês conferem na edição de julho da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL).
Em primeiro lugar, é um caminho sem volta. A Semp Toshiba é a única das grandes marcas do mercado que não anunciou nenhum lançamento com essa característica. Mais agressiva, a Sony vai incluir a função em toda a sua linha 2010, que será composta por 25 modelos. LG (com 14 TVs) e Samsung (com 13) vêm em seguida.
A Panasonic também se mexeu e já colocou nas lojas seu plasma de
Em comum, todos os TVs acessam vídeos no YouTube (e aqui é bom lembrar que apenas os arquivos em alta definição oferecem uma boa imagem nas grandes telas) e álbuns de fotos no Picasa. Mas a navegação pela internet é restrita: o usuário somente poderá acessar os conteúdos das empresas parceiras de cada fabricante. Por enquanto, a Philips é a única que foi além, mostrando um browser para navegar livremente pelos sites que vocês quiser (com algumas limitações em arquivos e vídeos em Flash).
Começa, então, a briga pelo melhor conteúdo. Pioneira na oferta de TVs com internet em
Para finalizar, uma boa notícia: sempre que o fabricante fechar uma nova parceria de conteúdo, um pacote de dados será enviado para o seu aparelho, atualizando o recurso de internet sem qualquer custo. E aqui não importa se você acabou de comprar o televisor ou se já está com ele na sala há alguns meses: a atualização é a mesma.
[Planetech]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.