Quem diz que brasileiro não desiste nunca, talvez, precise ver o esforço da GM para trazer o elétrico Chevrolet Volt ao mercado americano.
Depois de curtos-circuitos financeiros, diz-que-vem e muitos empréstimos, o CEO Fritz Handerson confirmou o lançamento do carro para 2011, em coletiva feita no estado de Michigan, hoje (11), pela internet.
A máquina, apresentada no Salão de Detroit de 2007, chegará às concessionárias com um consumo médio de
Como um carro movido à eletricidade precisa de gasolina? Simples. Para recarregar as baterias enquanto o veículo está em movimento, o Volt precisa de um propulsor flex, que funciona à base de gasolina e etanol E85. Uma espécie de gerador de eletricidade.
Para se ter uma noção do poderio de sobrevivência do Volt no asfalto – ainda que pouco especificado em quais circunstâncias – o híbrido Toyota Prius, um dos mais vendidos da categoria pelo mundo, tem um consumo de
Se correr apenas com energia elétrica, sem um pingo de gasolina, a autonomia do Chevy Volt será capaz de fazer até
O cálculo da montadora é bem otimista ao ambiente. Segundo Fritz Handerson, a maioria dos motoristas dos Estados Unidos não roda mais que
Na mesma coletiva, Handerson disse que a companhia lançará seis modelos em 2010 e vinte e quatro novos carros em 2011. Além do Volt, é claro.
[Info]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.