9 de dezembro de 2013

Ford apresenta novo Mustang, que chega ao Brasil a partir de 2015

A Ford levou a extremos o conceito de global na apresentação do novo Mustang, na manhã desta quinta-feira: a geração 2015 do muscle-car foi oficialmente apresentada por Allan Mulally, presidente mundial do grupo, durante entrevista ao vivo em Good Morning America, um dos programas jornalísticos de maior audiência dos Estados Unidos, assistido também na manhã fria em telões, por quem estava em Times Square, juntos aos estúdios da rede de TV ABC.

Parte do público que acompanhou a apresentação simultânea em cinco cidades - além de Nova York, Detroit e Los Angeles, nos Estados Unidos, o cupê foi lançado em Barcelona (Espanha), Xangai (China) e Sydnei (Austrália) - viu mais do que o novo Mustang. O novo Ka, mostrado em primeira mão por Autoesporte no ano passado, também foi formalizado como projeto global, a ser produzido na Europa.

A Ford promoverá uma ação especial com o novo Mustang no Brasil em setembro. O cupê será atração da montadora no Salão do Automóvel, que começa em 30 de outubro. O carro, hoje trazido por importadores independentes, deve ser lançado pela Ford no mercado Brasileiro em 2015.

O novo Mustang terá três motorizações, além dos atuais V6 3,7 litros e V8 5,0 litros da versão GT, a mais apimentada. A marca americana confirmou o novo motor 2,3 litros EcoBoost de quatro cilindros. Segundo a marca, ele será capaz de entregar mais de 309 cv e 41,48 kgfm. Os propulsores serão aliados a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades. Quem optar pela automática, fica com a opção de trocas manuais através de shift paddles no volante.
Ford Mustang 2015 (Foto: Reprodução)

Linhas preservam o design agressivo do cupê, com traços do estilo atual dos modelos da Ford, com a combinação de diferentes figuras geométricas na dianteira. Três filetes de LEDs compõem o conjunto ótico dianteiro, seguindo a tendência internacional de segurança de iluminação diurna.

A adoção do motor 2.3, aliado ao design renovado, faz parte de um esforço da Ford em atrair novos consumidores. A geração anterior Mustang ainda estava presa a referências visuais do passado do modelo. Com a chegada da nona linhagem e comemoração de 50 anos do muscle car, a marca adotou uma grade dianteira hexagonal, que lembra a linha estética adotada nas frentes de seus modelos globais.
 
Conforme a Ford divulgou em vídeo com detalhes sobre o design externo do modelo, as rodas foram afastadas em 20 mm para cada lado, o que reforça a aparência agressiva dos arcos de roda. Os faróis foram extendidos para a frente e a linha de cintura reforçada. A parte de trás também foi completamente revisitada, com lanternas em três filetes estreitos. “Será possível identificar esse carro a kilômetros de distância com essa traseira iluminada à noite, evidentemente pertencente ao Mustang”, afirma Joel Piaskowski, diretor de design exterior da marca.

Além dos novos design e motor e de uma versão conversível, o modelo recebeu ajustes nas suspensões dianteira e traseira. A da frente, foi enrijecida e a de trás agora é independente, com novas juntas de alumínio. Segundo a Ford, o modelo terá um pacote de tecnologia, coisa que antes não figurava no Mustang. Entre os acessórios, está o sistema multimídia SYNC. (Colaborou Giulia Lanzuolo)



[Autoesporte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.